A Cielo, líder em soluções de meios eletrônicos de pagamentos no Brasil, e a Credicard acabam de assinar contrato para que as transações dos cartões Diners Club International no Brasil passem a ser aceitas nas máquinas da credenciadora. Com o acordo, a Credicard passa a oferecer uma rede maior de estabelecimentos para a sua base de clientes Diners, hoje de 500 mil cartões e público, em sua maioria, das classes A e B.

Em 2010, de todas as bandeiras dos cartões da Credicard, a Diners foi a que obteve o melhor desempenho, com crescimento de 40% em relação ao ano anterior. As máquinas da Cielo começaram a ser habilitadas para capturar as transações de Diners na segunda quinzena do mês de julho, e a expectativa é que todos os estabelecimentos estejam preparados para aceitar os cartões da bandeira internacional nos próximos 40 dias.

A parceria com a Credicard também contempla a captura das transações dos cartões Discover, bandeira americana com mais de 50 milhões de clientes no mundo, prevista para a segunda quinzena de agosto na rede da credenciadora.

“A parceria com a Credicard reflete o compromisso contínuo com os nossos mais de um milhão de clientes: trazer para a Cielo as bandeiras com o maior número de usuários, o que acaba por gerar mais vendas para os lojistas”, afirma Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo. “Nos primeiros dias da operação, mais de 30 mil clientes da Cielo capturaram vendas com os cartões Diners. Colocamos somente um aviso na tela das nossas máquinas e, sem anunciar oficialmente para o mercado, ficamos surpresos com o resultado”, complementa Dias.

(Economiasc.com)