Rio de Janeiro, 30 jul (EFE). A presidente Dilma Rousseff aproveitou seu discurso, neste sábado, no sorteio da Fifa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 para convidar o mundo todo para conhecer o Brasil e descobrir um país que é muito mais que futebol, música e carnaval.

‘Convido o mundo todo a conhecer melhor o Brasil e os brasileiros. Encontrarão um país muito bem preparado para organizar a Copa do Mundo’, afirmou a presidente brasileira na cerimônia da Fifa no Rio de Janeiro.

Segundo Dilma, o Brasil está preparado para oferecer toda a infraestrutura de transporte, hospedagem e serviços para receber os milhares de turistas que visitarão o país durante a competição.

‘Estamos fazendo nossa parte para que a Copa de 2014 seja a melhor de todos os tempos’, acrescentou Dilma Rousseff.

A presidente brasileira declarou que o Brasil ainda continua sendo identificado como o país do futebol e que isso é motivo de orgulho para os brasileiros.

‘Nosso povo tem muitos outros motivos de orgulho. Temos uma economia estável e em crescimento; nos últimos anos elevamos a classe média a 40 milhões de pessoas; promovemos a inclusão social e temos uma grande diversidade étnica, social e religiosa que o mundo respeita’, afirmou.

‘Hoje o Brasil é admirado por muito mais que seu futebol, sua música e suas festas populares. E esse novo Brasil está pronto para ser encontrado pelo mundo’, acrescentou.

Dilma Rousseff também aproveitou a cerimônia para apresentar o embaixador honorário para a Copa do Mundo, Pelé.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que também discursou na cerimônia, destacou a presença no sorteio de seu antecessor no cargo, o brasileiro João Havelange, e a de Pelé e declarou que a Fifa confia na capacidade do Brasil para organizar uma Copa extraordinária.

(MSN Notícias)

Anúncios