Uma força tarefa envolvendo as delegacias de Tabuleiro do Norte, Beberibe, Aracati, Cascavel, Jaguaruana, Morada Nova, São João do Jaguaribe, Redenção e Russas resultou na prisão de sete homens envolvidos em crimes de pistolagem no município de Tabuleiro do Norte, a 211 km de Fortaleza. A operação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29.

De acordo com o delegado Renato Almeida Pedrosa, há cerca de um mês, uma quadrilha responsável por nove homicídios ocorridos desde o ano 2009 vinha sendo investigada. Segundo o que foi constatado, o bando atuava praticando crimes com características de pistolagem.

Onze mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Tabuleiro do Norte. Os presos são: Antonio Osterne Maia, Francisco Fernandes Penha, Antonio Edmar de Sousa, Erismar Rodrigues de Sousa, Deusimar dos Reis Melo, Manuel Euricélio Lima Maia e Francisco Holanda do Nascimento, todos os presos possuem antecedentes criminais.

Com os acusados, foram apreendidas duas pistolas 380, três revólveres calibre 38 e uma espingarda artesanal, tipo socadeira. As informações são da Delegacia Geral da Polícia Civil.

(O Povo Online)

Anúncios