
Além do estímulo à concorrência e, consequentemente, menores preços e melhores serviços aos consumidores, novos supermercados movem a cadeia de fornecedores.
O Hiper Bompreço, que a Walmart inaugura hoje em Juazeiro do Norte, vai movimentar, pelo menos, 30 fornecedores regionais para abastecer a nova loja, informou o grupo, por meio da assessoria de imprensa.
São itens de alimentos e não-alimentos. Estão entre os fornecedores São Geraldo (refrigerante de caju); Jaguaribe (laticínios); Pelágio (biscoitos e massas); M. Dias Branco (biscoitos e massas), Ypióca (cachaça); Colonial (cachaça); Hidropônica Saúde (orgânicos e hidropônicos) e o grupo Edson Queiroz (linha de sucos e água).
Os produtos são fabricados por empresas locais, o que também gera empregos e tributos ao Estado.
Para o Walmart, essa parceria resulta em produtos de maior qualidade, com garantia de procedência e preços mais competitivos.
O Walmart Brasil conta com 489 lojas funcionando em 18 estados mais o Distrito Federal, das quais 204 no Nordeste.
Também com forte atuação local está a Super Rede, com seis filiados: Super Frangolândia, Super Lagoa, Pinheiro Supermercado, Super do Povo, Super Polar e Compre Certo Supermercados.
Juntos, os filiados gozam de um faturamento anual superior a R$ 1 bilhão e gera cerca de seis mil empregos diretos.
É considerada a maior central de negócios do Brasil, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). (AJ)