Motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza podem iniciar uma nova greve da categoria a partir da próxima terça-feira, 2. Segundo dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), a paralisação começa caso o sindicato patronal não concorde em atender a uma série de reivindicações acertadas em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 28.

No encontro, os trabalhadores votaram por reajuste salarial de 9,9%, cesta básica no valor de R$ 65, aumento do vale refeição para R$ 7, descanso de 30 minutos a cada sete horas trabalhadas e 4% de produtividade.

A proposta será apresentada a outro grupo de trabalhadores ainda nesta tarde, às 16 horas, em nova assembleia. Após a votação, as reivindicações serão homologadas no Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus).

Caso os empresários não acatem a proposta, a categoria promete dar início à paralisação. A greve deve começar na próxima terça-feira, 2, atendendo assim ao prazo de 72 horas estipulado por lei.

(O Povo Online)

Anúncios