Treze pessoas foram detidas por crimes de sequestro, tráfico de drogas e “saidinhas” bancárias em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe. Entre os acusados, há uma adolescente.  De acordo com informações da Polícia Civil, na última quinta-feira, 21, dez pessoas foram detidas.

Na operação, outros três homens já haviam sido presos. São eles: Francinildo Edson da Silva, o “Pinguim”, natural do Rio Grande do Norte; e os irmãos José Carlos da Silva, o “Neguim”, e José Francisco de Lima.

Ao bando, a Polícia atribui dois sequestros realizados em Limoeiro do Norte em junho. As vítimas são um comerciante, sequestrado em 2 de maio, e um empresário da rede hoteleira, raptado em 12 de junho.

Marcelo Emídio de Souza é apontado pela Polícia como o mentor dos sequestros. Ele está foragido. Quatro mulheres estão envolvidas na quadrilha, segundo a Polícia.

A Polícia Civil não divulgou o nome dos nove integrantes presos e da adolescente apreendida na noite de ontem, pois a participação de cada um nos crimes ainda está sendo investigada.

A quadrilha foi presa em uma operação da Divisão Antissequestro (DAS) e do Departamento de Inteligência Policial, ambos da Polícia Civil.

(O Povo Online)