Quatro bandidos invadiram nesta segunda-feira o hotel cinco estrelas Santa Teresa, localizado na região central do Rio de Janeiro, e assaltaram pelo menos trinta turistas, alguns deles estrangeiros. Os assaltantes, que chegaram ao local de motoneta, pularam o muro do hotel por volta das 3h, renderam os funcionários e usaram uma faca para ameaçar as vítimas. Dez quartos foram invadidos.

Policiais da Delegacia de Atendimento a Turistas (Deat), no Leblon, já chegaram ao local para ouvir as vítimas. Uma testemunha ouvida pelo jornal O Globo, que preferiu não se identificar, suspeita da participação de um quinto homem, que teria ficado responsável por vigiar a entrada do hotel e passar informações ao grupo.

O Hotel Santa Teresa foi aberto em setembro de 2008. Um de seus 44 quartos foi o vencedor do prêmio de melhor suíte no Design Awards 2010, da revista Wallpaper. A diária custa em média 600 reais. O hotel é o mesmo em que a cantora inglesa Amy Winehouse se hospedou em janeiro. Em sua suíte, Amy pediu que fosse instalada uma academia de ginástica e uma piscina.

Em junho, três turistas estrangeiros foram assaltados no bairro: um canadense, um australiano e um austríaco, que moram em Nova York e estavam no Rio fazendo pesquisas para um documentário. Empresários de Santa Teresa, estigmatizado nos últimos anos pela violência, esperavam que as duas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), inauguradas em fevereiro deste ano, provocassem um impacto real na segurança e mudassem a imagem do bairro.

A polícia está analisando imagens do circuito interno de TV do hotel. Apesar de ser um hotel de pequeno porte, há 48 câmeras registrando as áreas comuns do estabelecimento.

(veja Online)

Anúncios