Uma nova sala de cinema com tecnologia 3D vai ser inaugurada na próxima sexta-feira (22) em Fortaleza. Com ela, o estado sobe para o nono lugar na lista das unidades federativas com maior número de salas com esta tecnologia.

O novo equipamento faz parte do complexo de cinemas do shopping Aldeota, que reabre depois de ano em reforma. Agora, o espaço terá três em vez de duas salas, e uma delas em 3D. A inauguração mostra um mercado exibidor em expansão no Ceará. De acordo com a Agência Nacional de Cinema (Ancine), no estados hoje existem 44 salas, sendo 34 só na capital. Destas, sete exibem filmes que usam a terceira dimensão. As salas estão distribuídas nos shoppings Iguatemi, Benfica, Via Sul, Pátio Dom Luís e North Shopping.

O movimento das novas salas 3D em Fortaleza mostra que o mercado por aqui já está se preparando para as próximas produções que usam a tecnologia e que devem chegar ainda em 2011: cerca de 20 filmes. E as produções em 3D não param por aí. Em 2012 já tem a previsão de estrearem no país pelo menos 28 produções e pelo menos quatro em 2013.

E o mercado de salas de cinema no Ceará promete aumentar. Existem na capital projetos de pelo menos mais três shoppings, que já anunciaram complexos de cinema com, no mínimo, seis salas e garantia de exibições também em 3D. Agora é esperar para saber se o estado subirá na tabela da Ancine.

(G1 Ceará)

Anúncios