A Catedral Metropolitana de Fortaleza foi assaltada na madrugada desta quarta-feira (13). De acordo com funcionários da igreja, uma das portas laterais que dá acesso à cripta da catedral foi arrombada. Os suspeitos, ainda não identificados, levaram uma televisão 14 polegadas, um relógio de parede, uma calculadora pequena e oito bancos de plástico.
“Não há segurança aqui. Só tem mesmo as grades, que qualquer um consegue pular”, diz Marilac de Souza, que trabalha nos serviços gerais da paróquia há 15 anos.
Assaltos
Essa não é a primeira vez que a catedral é assaltada. A paróquia já havia instalado grades no entorno da igreja depois de um assalto à assessoria de comunicação da Catedral. Mesmo assim, assaltantes voltaram a agir há três anos.
Boletim de ocorrência
Segundo funcionários, o boletim de ocorrência foi registrado no 17º DP, que fica no Bairro Vila Velha. A delegacia não é a responsável pela área, mas era uma das 13 que estavam no plano operacional do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpoci).
De acordo com funcionários da delegacia, apesar de registrado, o boletim foi enviado de forma online para o 34º DP, que é o responsável pela área. A delegacia, de acordo com o plano operacional do Sinpoci, só funciona nesta quinta-feira (14). O G1 tentou contato com o escrivão-chefe da delegacia, mas as 16h ele já não estava mais no local.
(g1)