Para liberar Roberto Justus, o SBT teve que abrir mão de quase R$ 20 milhões. É esse o valor correspondente à multa de rescisão do contrato assinado pelo apresentador com a emissora de Sílvio Santos em 2009. De acordo com Lauro Jardim, colunista de Veja, o documento vigoraria até junho de 2013, mas foi rescindido na tarde desta segunda-feira, 11 de julho.

Roberto Justus sai do SBT e volta para a Record, sua antiga emissora. O apresentador está de férias em Miami e se apresenta no dia 1º de agosto. O novo contrato é de quatro anos e prevê um programa semanal, que irá ao ar em setembro ou outubro. À princípio, Justus não volta a apresentar o reality show O Aprendiz neste ano, o que pode acontecer em 2012. Uma das ideias na Record é deixá-lo fazer uma edição do reality O Grande Desafio, que Justus tanto quis comandar no SBT.

Segundo nota divulgada pelo apresentador, sua saída ocorreu de forma amigável. “Vou deixar muitos amigos lá”, afirmou. No entanto, a produção de seu programa foi a última a saber da novidade, apesar do desligamento ter começado a ser negociado há cerca de um mês. O último episódio do programa Topa ou Não Topa, que Justus apresentava no SBT, será exibido no dia 25 de julho.

(O Diário)

Anúncios