Sobe para cinco o número de mortos carbonizados em acidente envolvendo cinco veículos, por volta das 10h desta terça-feira, 12, no Km 89 da BR-116, na localidade de Pitombeiras, Chorozinho, a 108 quilômetros de Fortaleza.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos envolvidos no acidente era um caminhão carregado de combustível, que provocou várias explosões na BR-116. Outros quatro veículos participaram do acidente: uma carreta, um guincho que rebocava uma van e um ônibus.

Informações preliminares da PRF dão conta de que o acidente foi causado por uma ultrapassagem forçada de um dos caminhões, que acabou colidindo frontalmente com outro, causando uma série de explosões.

Na sequência, um guincho que transportava uma van colidiu na traseira de um dos caminhões e a van foi arremessada para cima do veículo. Instantes depois, um ônibus da empresa Guanabara, na tentativa de desviar, acabou saindo da pista e tombando. Segundo a PRF, os ocupantes do ônibus tiveram apenas ferimentos leves.

Neste momento, o fogo está controlado e a PRF aguardam a chegada do rabecão e do IML para a liberação da via. Os corpos ainda estao sendo retirados dos destroços.

(O Povo Online)

Anúncios