Chico Buarque iniciou no último dia 17 de junho uma série de vídeos diários na internet, “Bastidores”, que serve de aquecimento para o lançamento de seu próximo álbum, “Chico”, previsto para 20 de julho. O material, produzido e dirigido por Bruno Natal, traz o músico em pequenas entrevistas ou mostra o processo de gravação do disco.

Nesta sexta-feira (1), por exemplo, o cantor e a produtora Biscoito fino prometem disponibilizar a faixa inédita “Tipo um baião”.

Em um dos vídeos, chamado “Comentários na internet”, Chico conta com bom humor sobre como foi ler pela primeira vez os comentários sobre ele que existem na web (assista ao vídeo). “O artista acha que geralmente é muito amado porque ele anda nas ruas e as pessoas dizem ‘bom dia’ com carinho, faz o show e sai aplaudido… Na internet ele é odiado, das piores coisas”, ri o músico, enquanto cita a primeira experiência que teve ao ler os comentários dos internautas sobre uma notícia dele.

“Eu vi ‘comentários’ e nunca tinha entrado nisso. Aí comecei a ver: ‘esse velho! O que que o álcool não faz a uma pessoa!’.  O que é uma injustiça, porque já nem bebo mais”, comenta Chico, entre gargalhadas.

(G1)

Anúncios