VEJA AQUI PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS SHOWS – FÉRIAS NO CEARÁ JULHO/2011

https://dialogospoliticos.wordpress.com/2011/06/30/ferias-no-ceara-2011-veja-completa-de-shows-para-julho/

 

O projeto Férias no Ceará chega a 6ª edição com mais fôlego do que nunca, provando que já se consolidou como a principal ação cultural do Governo do Estado no período das férias escolares, apesar de ser capitaneado pela Casa Civil, em parceria com a Secretaria do Turismo. A novidade desta vez é uma maior diversidade na escolha dos artistas contratados, ao contrário do predomínio patente de bandas de pop rock nas programações anteriores.

Gilberto Gil é quem abre a temporada hoje, em Juazeiro do Norte, em show que demonstra as pretensões do Férias no Ceará. O baiano ainda se apresenta em Fortaleza, no próximo sábado, no anfiteatro do Parque do Cocó, em Sobral (4/7) e Canindé (5/7). Outro que percorrerá o estado durante estas férias é Jorge Ben. O pai do samba rock sobe aos palcos daqui em meados de julho, com shows em Barbalha, Morada Nova, Crateús e Fortaleza, no dia 16.

Presente em outras edições, o pianista Arthur Moreira Lima é novamente o toque erudito na programação, que se tornou uma marca do Férias no Ceará. Desta vez, o pianista executa seu eclético repertório nas cidades de General Sampaio, Groaíras, Graça, Croatá, Poranga e Monsenhor Tabosa. Não há apresentação prevista para Fortaleza.

Um rol de conhecidos nomes da música brasileira completa a programação. Por Fortaleza passam as cantoras Roberta Sá (9/7), que também faz show no Crato, e Zélia Duncan (30/7), que ainda se apresenta em Pacajus, Iguatu e Ipu. Lulu Santos, Seu Jorge, Vanessa da Mata e Cidade Negra excursionam por cidades como Cano Quebrada, Tianguá, Campos Sales, Tauá, Maranguape, Mauriti, Russas, Camocim, Caucaia, Cascavel, Quixadá, Brejo Santo, Tamboril, Ubajara e Pacatuba.

A assessoria da Casa Civil não informou à reportagem o orçamento investido no evento, nem os critérios de escolha dos municípios contemplados. Em 2010, na quarta edição, o orçamento foi de R$ 4 milhões, investido numa programação que contou com Nando Reis, Ceará In Jazz e Bossa, NX Zero, Skank, Lulu Santos, Orquestra Eleazar de Carvalho, Tribo de Jah e Biquíni Cavadão.

Desta vez, o destaque é a ausência dos mineiros do Jota Quest, assíduos do projeto desde a estreia do projeto. Eles foram atração ao lado de Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, Skank e Vanessa da Mata na última edição, realizada em janeiro último, quando o projeto percorreu 22 municípios cearenses, contabilizando uma média de público de 30 mil pessoas por noite em Fortaleza e de 15 mil no interior.

(Pedro Rocha – O Povo Online)

Anúncios