Termina nesta quinta-feira (30), o prazo para os cearenses sacarem o abono do Programa de Integração Social (PIS). Segundo o gerente geral da Caixa Econômica Federal no Ceará, Mário Augusto, até o momento 330 mil beneficiados já sacaram o abono, mas aproximadamente 12 mil ainda precisam comparecer às agências da Caixa Econômica ou às Casas Lotéricas para retirar o benefício.

Segundo o gerente, tem direito ao benefício todos os trabalhadores que trabalharam pelo menos 30 dias em empresas particulares no período de junho de 2009 a julho de 2010, com carteira assinada e até dois salários mínimos. O trabalhador também tem de ter cadastro no PIS há pelo menos cinco anos.

Mário Augusto informa ainda que as pessoas que tiverem conta ou poupança na Caixa Econômica Federal, a partir do dia 18 de julho, estará sendo realizado um processamento para crédito dos abonos e rendimentos nestas contas. Mas atenção, quem não retirar o abono hoje, perde o benefício, somente o rendimento volta para o fundo do PIS.

(G1 Ceará)