O presidente do Santos, Oliveira Ribeiro, confirmou esta terça-feira que há cinco clubes de futebol europeus interessados em Neymar e que concordaram em pagar a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros do brasileiro.

Segundo o “site” da FIFA na Internet, os clubes europeus que têm interesses no jogador de 19 anos são o Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester United e os russos do Anzhi Makhachkala.

“Não queremos vender o jogador, mas claro que há uma cláusula de rescisão de contrato que pode ser paga. Cinco clubes europeus ofereceram-se para o fazer. Não os posso nomear porque há um acordo entre o Santos e esses clubes, mas são muito importantes”, explicou Oliveira Ribeiro, em declarações ao ESPN Brasil, acrescentando que autorizou que os clubes falassem com o jogador.

O presidente do clube brasileiro avançou ainda que os clubes se portaram “bem eticamente”, afirmando que falaram primeiro com o clube e afirmaram que estavam dispostos a pagar a cláusula de rescisão.

“No ano passado, o Chelsea teve uma atitude diferente. A primeira coisa que fizeram foi falar com os empresários dos jogadores. Com esta aproximação ética, eles podem falar com toda a gente – com o pai de Neymar, com empresário Wagner Ribeiro. Os clubes podem vir e fazer as suas ofertas, mas se ele quiser ficar no Santos dirá não e por cá ficará”, afirmou Oliveira Ribeiro.

(Portal Desporto – Portugal)

Anúncios