O ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, foi preso há pouco em sua casa no município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba. Ele é acusado de ter envolvimento em um esquema de fraude de processos licitatórios no município de Santana do Acaraú.
De acordo com informações do promotor Igor Pereira Pinheiro, Gilberto Moita não ofereceu resistência e estava acompanhado de seu advogado. O ex-prefeito está a caminho de Santana do Acaraú, onde outras quatro pessoas estão presas.
Ainda de acordo com o promotor, Gilberto Moita vai ficar preso temporariamente por cinco dias. Neste período, a investigação vai verificar a possibilidade do pedido de prisão preventiva.
O filho do ex-prefeito, Gilberto Moita Filho, já foi preso, obedecendo à determinação judicial. Outro filho do prefeito, Vitor Castro Moita, está entre os foragidos.
(O Povo Online)
SOU TIANGUAENSE E ME ENVERGONHO DISSO, POIS AS ULTIMAS ADMINISTRAÇÕES ACABARAM COM MINHA CIDADE. GUARDO COM CARINHO AS FOTOS DA TIANGUÁ ANTIGA COM SUAS LINDAS PRAÇAS, LIMPA, SEM A BAGUNÇA QUE EXISTE ATUALMENTE. NÃO SEI PARA ONDE VAI O MONTANTE DE IMPOSTOS ARRECADADOS NA FRONTEIRA COM O PIAUI, NEM OS IMPOSTOS DA GRANDE PRODUÇÃO AGRICOLA DESSA REGIÃO. ONDE ANDA A PREFEITA? COMO É QUE ALGUÉM QUE NÃO TEM O MÍNIMO CONHECIMENTO EM ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRA UM MUNICÍPIO DESSE PORTE? SERÁ QUE ELA TEM AJUDA? DIZEM QUE O EX-PREFEITO, DR. LUIZ, É QUEM MANDA E DESMANDA? SERÁ VERDADE? SERIA BOM QUE SE FIZESSE UMA DEVASSA NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO. ACHO QUE A POLICIA TERIA MUITO COM O QUE SE DIVERTIR.