As lojas de rua e dos shoppings estão autorizadas a funcionar normalmente, a critério dos lojistas, no feriado de Corpus Christi em Belo Horizonte (MG). Nos outros dias, o funcionamento será normal. Para quem prefere o ar livre, alguns parques são a opção para os quatro dias. Confira o que abre e o que fecha na capital mineira:

Bancos
Quinta-feira: não haverá expediente.
Sexta-feira: funcionamento normal.
Sábado e domingo: bancos fecham.

Comércio
Quinta-feira: lojas estão autorizadas a funcionar normalmente, a critério dos lojistas.
Sexta-feira, sábado e domingo: funcionamento normal.

Defesa Civil
Quinta, sexta-feira, sábado e domingo: O plantão de chuvas funciona durante 24 horas, todos os dias da semana. Os telefones são o 199 e o (31) 3277-8864.

Saúde
Quinta, sexta, sábado e domingo: as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), os hospitais João XXIII, Odilon Behrens, a Central de Internação e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionam normalmente. Os Cersams funcionam no horário diurno com equipe de plantão e com equipe completa à noite. O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona com equipe de plantão.

Ônibus
Quinta-feira: funcionam com quadro de horários de feriado.
Sexta-feira: circulam com quadro de horário reduzido.
Sábado e domingo: ônibus circulam com horários de fim de semana.

Metrô
Quarta-feira: horário especial de embarque nas estações Eldorado, Lagoinha, Central, São Gabriel e Vilarinho, que ficam abertas até as 23h20. As outras estações operam só para o desembarque no horário extra. Intervalos de 4 a 7 minutos no pico e de 18 minutos após as 23h02. Nos demais horários, intervalos de 10 a 12 minutos.
Quinta e sexta-feira: todas as estações funcionam até as 23h, exceto a Central, que fica aberta até as 2h. Intervalos de 14 minutos durante todo o dia.
Sábado: horário normal de operação em todas as estações, funcionando das 5h15 às 23h. Intervalos de 8 a 10 minutos até as 13h e de 12 a 15 minutos nos demais horários.
Domingo: horário normal de operação em todas as estações, funcionando das 5h15 às 23h. Intervalo de 14 minutos.

Parques
Quinta-feira: Jardim Zoológico, Aquário e Jardim Botânico funcionam das 8h30 às 17h (entrada permitida até 16h). O Parque das Mangabeiras funciona normalmente, das 8h às 18h. O Parque Municipal Américo Renné Giannetti fica aberto das 6h às 18h. Todos os parques administrados pela Fundação de Parques Municipais terão funcionamento normal.
Sexta-feira, sábado e domingo: Jardim Zoológico, Aquário e Jardim Botânico funcionam das 8h30 às 17h (entrada permitida até 16h). O Parque das Mangabeiras funciona normalmente, das 8h às 18h. O Parque Municipal Américo Renné Giannetti fica aberto das 6h às 18h. O Parque Ecológico da Pampulha funciona das 8h30 às 18h. Todos os parques administrados pela Fundação de Parques Municipais terão funcionamento normal.

Shoppings
Quinta-feira: Funcionam normalmente das 10h às 22h. O funcionamento das lojas fica a critério de cada lojista.
Sexta-feira, sábado e domingo: As lojas abrem normalmente.

Correios
Quinta-feira: agências fechadas.
Sexta-feira: funcionamento normal.
Sábado: funcionamento opcional, a critério das lojas ou franquias.
Domingo: agências fechadas.

Museus
Quinta-feira: Museu Histórico Abílio Barreto funciona normalmente, das 10h às 21h. O Museu de Arte da Pampulha fica fechado.
Sexta-feira, sábado e domingo: o Museu Histórico Abílio Barreto abre das 10h às 17h. O Museu de Arte da Pampulha permanece fechado.

Abastecimento
Quinta-feira: o Mercado do Cruzeiro funciona das 7h às 13h. A Central de Abastecimento Municipal atende das 7h às 13h. A Feira Coberta do Padre Eustáquio abre entre 7h e 14h. Os Sacolões Abastecer funcionam das 8h às 13h. As feiras livres, Modelo, de Orgânicos, o Banco de Alimentos, o Armazém da Roça, o Mercado da Lagoinha, o Refeitório Popular da Câmara Municipal e os Restaurantes Populares não abrem. A feira Direto da Roça terá funcionamento facultativo, das 7h às 13h.
Sexta-feira: o Mercado do Cruzeiro funciona das 7h às 13h. A Central de Abastecimento Municipal atende das 7h às 19h. A Feira Coberta do Padre Eustáquio abre entre 8h e 18h. Os Sacolões Abastecer funcionam das 8h às 19h. As feiras livres, Modelo, o Banco de Alimentos, o Mercado da Lagoinha, o Refeitório Popular da Câmara Municipal e os Restaurantes Populares não abrem. As feiras de Orgânicos e Direto da Roça terão funcionamento facultativo, das 7h às 12h e das 7h às 13h, respectivamente. O Armazém da Roça abre das 8h às 14h.
Sábado e domingo: feiras não abrem.

(Belo Horizonte)

Anúncios