Festival de Cinema Francês começa nesta sexta-feira (17) no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza. A programação traz 10 filmes inéditos no circuito brasileiro de cinema e acontece em 22 cidades de 17 estados.

Entre as produção nomes bastante conhecidos do público como de Audrey Tatou, que ganhou visibilidade em 2001 com o filme “O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain” e recentemente atuou ao lado de Tom Hanks em “Anjos e Demônios”. Outro nome icônico do cinema mundial: Catherine Deneuve, que atua na comédia “Potiche: Esposa Troféu”.

A programação abre as 14 horas com exibição de “Lobo”, uma aventura que conta a história de um jovem de 16 anos nomeado para guardião do grande rebanho de renas de um clã que vive na Sibéria. A cada dia a programação exibe 4 filmes diferentes. Entre os títulos estão “Os Nomes do Amor” “Potiche: Esposa Troféu”, “Uma Doce Mentira”, “Um Gato em Paris”, “O Pai dos Meus Filhos”, “Copacabana”, “Simon Werner desapareceu”, “Venus Negra” e “Xeque Mate”.

O festival de Cinema Francês segue em cartaz até o dia 23 de junho no cinema do Centro Cultural Dragão do Mar. O valor do ingresso é R$12,00. Confira a programação completa no site oficial do festival.

 

(G1)