O governador do Ceará Cid Gomes deve ser notificado para apresentar defesa sobre a acusação de injúria e difamação feita pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (14) pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Ceará, após apreciação do ofício enviado pelo Superior Tribunal de Justiça.

O documento pede ao legislativo estadual licença para instalar processo de ação penal contra o governador. De acordo com o presidente da Comissão, deputado Sérgio Aguiar, Gomes terá 10 dias úteis após receber a notificação para apresentar sua defesa.

A assessoria do governador informou por telefone ao G1 CE na noite desta terça-feira, que o governador ainda não recebeu oficialmente a notificação e que no momento está participando da reunião com governadores em Brasília e que só deve se pronunciar após receber o documento.

Difamação
O ministro dos Transportes Alfredo Nascimento entrou com um processo de injúria e difamação contra Cid Gomes após críticas do governador de que o ministério dos Transportes estaria tratando o estado de forma desigual quanto a recuperação das estradas federais no Ceará.

(G1)