O festival Halleluya, atração de louvor no fim das férias de julho, apresentou as principais bandas e artistas convidados para o evento este ano. O maior destaque da 14ª edição é a banda católica de rock Rosa de Saron. As músicas cantadas pelo grupo tratam de temas religiosos. O festival Halleluya 2011 tem como tema “Solte a sua voz” e será realizado entre os dias 20 e 24 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

 Outras 19 atrações estão confirmadas. Irão para o evento as bandas Anjos de Resgate, Comunidade Recado, Rosa de Saron, Ministério Adoração e Vida, Banda Dominus, Brasa Viva, Missionário Shalom e Alto Louvor. Também participam os cantores Batista Lima, Adriana, Olivia Ferreira, Dunga, Netinho, Davidson Silva, Ir. Kelly Patrícia, Diego Fernandes, Cosme, Ítalo e Renno, Maninho e Suely Façanha. A expectativa da organização é de reunir 30 artistas, misturando diferentes ritmos musicais, como axé, rock, gospel, pagode, forró e sertanejo.

 Pela primeira vez, o evento fará o festival de música, teatro e dança, que terá três etapas. Artistas de todo o País podem participar. A fase final será realizada durante o Halleluya e os três primeiros lugares receberão prêmios. O objetivo é descobrir os novos artistas. Dois palcos serão montados. Um para as bandas convidadas e o outro para o festival.

 Para atrair o público jovem, também será realizada a competição de esportes radicais, nas modalidades skate, bicicross e motos. No local, também serão montados brinquedos radicais. “O Halleluya não é só um evento religioso. Ele tem a característica de unir as artes”, afirma Aurenilton Leão, coordenador do evento.

A expectativa da organização é de que o Halleluya receba 900 mil pessoas este ano, durante os cinco dias de apresentações. O crescimento médio do público, a cada ano, é de 10%.

 A proposta do festival é estimular a cultura de paz. As pessoas devem curtir o evento sem violência. “É uma alternativa para quem quer viver uma festa diferente”, disse Gabriela Dias, responsável pela Comunidade Católica Shalom em Fortaleza.

 A entrada do evento será franca, mas os participantes devem doar 1kg de alimento não-perecível, que será distribuído a entidades filantrópicas ao final do evento, como já é tradição a cada Halleluya.
ENTENDA A NOTÍCIA
O Halleluya é realizado desde 1997. A Comunidade Católica Shalom apresentou 20 atrações que vão se apresentar no “Festival Halleluya 2011 – Solte a sua voz”. A principal atração deste ano é a banda de rock Rosa de Saron.

(Geimison Maia – O Povo Online)

Anúncios