Uma operação policial terminou com a morte de bandido Víctor Antônio da Silva Oliveira, o “Salsicha”, e a desarticualação da quadrilha que atuava assaltando condomínios na área do Eusébio e adjacências.

A ação, parceria do Grupamento Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), Comando Tático Motorizado (COTAM) e Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), ocorreu na noite desta segunda-feira (30).

Na operação, houve troca de tiros na BR-020, quando foram presas duas mulheres e um homem, e uma adolescente foi apreendida. O assaltante foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no IJF.

Com o bando foram encontradas três armas, um cano e um maçarico. A polícia suspeita de que eles pretendiam usar os instrumentos para arrombar um caixa do Banco do Brasil.

Muito sossego

“A quadrilha praticava assalto a residência – constragendo pessoas – homicídio, tráfico de drogas. Já estavam matando por encomenda, a mando de traficantes. A desarticulação dessa quadrilha, eu acredito, vai trazer muito sossego tanto para Fortaleza como para a Região Metropolitana”, disse o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, coronel Hervano Macedo.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio, Ana Lúcia Almeida, o bando já vinha aterrorizando a população há anos. “O grupo já praticava assaltos, homicídios e tráfico de drogas há mais de seis anos no Eusébio e em áreas adjacentes”, diz Ana Lúcia Almeida.

(Portal Verdes Mares)