Tem cearense em ação no evento de maior glamour de MMA (Artes Marciais Mistas, antigo Vale Tudo) do mundo. Com apelido invocado, Thiago “Pitbull” Alves lutará no card principal da edição de nº 130 do Ultimate Fighting Championship (UFC), realizado na noite deste sábado (28), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Pitbull enfrenta o americano Rick Story, em confronto válido pela categoria meio-médio. Especialista em jiu-jitsu e muay thai, o cearense, nascido em Fortaleza, não luta desde outubro do ano passado, quando venceu o John Howard, por decisão unânime dos juízes, no UFC 124.

Aos 27 anos, Thiago Pitbull acumula um cartel de 29 lutas, sendo 23 vitórias e seis derrotas. Em julho de 2009, o cearense chegou a disputar o cinturão de sua categoria, mas acabou derrotado pelo ainda campeão dos meio-médios Georges St-Pierre.

Apesar reconhecer o talento de Story, Pitbull esbanja confiança ao falar da expectativa para a luta.  “Estou me sentindo muito preparado. Eu definitivamente vou nocauteá-lo”, disse, em entrevista ao site oficial do UFC.

No currículo, Thiago Pitbull carrega vitórias contra grandes nomes do MMA, como os americanos Matt Hughes e Josh Koscheck.

MAIS BRAZUCA

Pitbull não será o único brasileiro a lutar no UFC 130. O carioca Jorge Santiago, de volta ao evento, lutará contra o americano Brian Stann.

Ao contrário da edição anterior do UFC, a edição 130 não conta com defesas de cinturão. A luta principal será entre os americanos Quinton “Rampage” Jackson e Matt Hamill.

SERVIÇO

Ultimate Fighting Championship (UFC) 130
Local: Cidade de Las Vegas, em Nevada, Estados Unidos
Horário: a partir das 22h (horário de Brasília)
Onde assistir: canal por assinatura Combate (Pay-per-view)

LUTAS DO CARD PRINCIPAL DO UFC 130

Quinton “Rampage” Jackson vs. Matt Hamill

Frank Mir vs. Roy Nelson

Stefan Struve vs. Travis Browne

Brian Stann vs. Jorge Santiago

Thiago Alves vs. Rick Story

(O Povo Online)