RIO – A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lançou, nesta terça-feira, um site que receberá currículos de candidatos interessados em trabalhar no setor bancário e que será acessado por 11 bancos: BIC, Bradesco, Citi, Fibra, HSBC, Itaú-Unibanco, Mercantil do Brasil, Safra, Santander, Votorantim e também o Banco do Brasil – nesse último caso, para cadastro de aprendizes e estagiários, já que o ingresso regular é feito por meio de concurso público.

Para os candidatos, o novo serviço proporciona um importante benefício de praticidade, já que não haverá mais a necessidade de cadastrar o currículo em cada uma das instituições. Basta o candidato entrar no site , criar um perfil com login e senha e, em seguida, preencher um cadastro, fornecendo dados sobre formação escolar, experiências anteriores e cursos de que já tenha participado. Caso haja interesse na contratação, o banco entrará em contato diretamente com o aspirante à vaga.

Já para as instituições participantes do projeto, o site oferece a possibilidade de busca segmentada de candidatos, a partir de perfis que atendam às suas necessidades, inclusive para atender os acordos da Febraban com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, a Secretaria de Políticas para as Mulheres e com o MEC, para universitários bolsistas do ProUni, ou ainda pessoas com deficiência.

De acordo com o diretor de Relações Intitucionais da Febraban, Mário Sérgio vasconcelos, o projeto facilitará a identificação de candidatos que possam contribuir para o aumento da diversidade no setor bancário.

Além do cadastro de currículos, o site oferece informações dos diversos departamentos em que as instituições poderão oferecer vagas, como marketing, tesouraria, recursos humanos, agências e auditoria e compliance.

(Extra Online)