O detento Francisco Clerton do Carmo, 23, conhecido como “Diabo Louro”, que havia sido resgatado do 30º Distrito Policial, foi recapturado na madrugada desta quarta-feira, 25. “Diabo Louro” estava em uma residência em Ocara, no Maciço de Baturité, distante 95 quilômetros de Fortaleza.
Ele já se encontra na seda da Superintendência da Polícia Civil, em Fortaleza. Com ele, a Polícia prendeu ainda outras quatro pessoas. A prisão foi feita pelas polícias Militar e Rodoviária Estadual (PRE).

Segundo a Polícia, dos quatro presos, dois confessaram participação no resgate do último domingo. Um deles dirigiu o carro da fuga, enquanto o outro matou o detento Domingos Bezerra, 24, que respondia por estupro. O carro foi apreendido.

O detento foi resgatado 30º Distrito Policial, no bairro São Cristóvão, na madrugada da última segunda-feira, 23> Na ação ousada, além do preso morto, foram feridos um inspetor e o delegado.

Foram baleados o inspetor José Gomes de Freitas, atingido na perna, e o delegado Domingos Sávio, baleado no peito. Ele foi submetido a uma cirurgia e está internado na UTI n=do Hospital da Unimed. O estado dele é estável. O inspetor já recebeu alta.

O secretário de Segurança do Estado, coronel Francisco Bezerra, falou sobre a prisão de “Diabo Louro” e dos outros quatro homens. Assista ao vídeo abaixo.

O coronel está se dirigindo para São Paulo, onde visitará o Centro de Operações para tratar sobre a instalação do novo Ciops do Ceará.

(O Povo Online)