A apresentadora americana Oprah Winfrey, apontada como a mulher mais rica dos Estados Unidos, gravou nesta terça, 17, o seu último programa. Oprah recebeu convidados como Madonna, Will Smith, Stevie Wonder e Tom Hanks em uma despedida em grande estilo do “The Ophrah Winfrey Show”, que depois de mais de 25 anos no ar, chega ao fim na próxima semana.

Foi em seu sofá que Tom Cruise protagonizou um dos momentos inesquecíveis do showbiz, pulando sem parar para declarar seu amor a Katie Holmes. Por seu “confessionário”, passaram também incontáveis celebridades, entre elas John Kennedy Jr., Maria Shriver, Celine Dion (uma das campeãs de participação), a duquesa de York, Sarah Ferguson, e o então candidato à presidência dos EUA, George W. Bush.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias das celebridades em tempo real

Nesta semana, na contagem regressiva do programa, ela entrevistou (pela terceira vez) Barack e Michelle Obama. O presidente dos Estados Unidos terminou a entrevista dizendo que era uma honra ser amigo de Oprah, e que ela sabia como fazer as pessoas se abrirem porque “tem um enorme coração e deixa as pessoas entrarem”, ao que ela respondeu: “Thank you, Mr. President”.

A generosidade de Oprah interfere e muito na intimidade que cria com as pessoas. Entrevistando uma vítima de abuso sexual, ela contou de seu próprio estupro por um parente quando tinha nove anos. Em outra ocasião, falando da sua eterna luta com a balança, ela entrou no ar empurrando um carrinho com 40 quilos de gordura, equivalente ao que ela tinha perdido na sua última dieta.

Além disso, ela vive surpreendendo a audiência, como por exemplo na ocasião em que deu um carro para todos os presentes à gravação de seu programa. Em um de seus quadros, “The Oprah Show Wildest Dream” (o sonho mais louco do Oprah Show), ela realiza aquele sonho impossível de um espectador.

O programa de despedida da apresentadora vai contar com um cronograma especial. No dia 18, Oprah vai entrevistar o estilista Ralph Lauren, que ajudou a definir o estilo americano, tanto para vestir como para decorar a casa. No dia seguinte, ela recebe um grupo dos convidados mais interessantes. E no dia 20, Oprah revela quem foi seu entrevistado favorito de todos os tempos.

O último programa da apresentadora da apresentadora foi gravado nesta terça-feira, mas só vai ao ar no próximo dia 25. O iG Gente estava de olho e mostra os bastidores para você.

(Mídia News)