As centrais sindicais informaram nesta sexta-feira que está tudo pronto para a festa em comemoração ao dia do trabalhador em São Paulo. O evento, chamado de 1º de Maio Unificado, é realizado pela CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), a Força Sindical, a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), a NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores) e a UGT (União Geral dos Trabalhadores).

 “É um evento grandioso que fortalece a unidade das Centrais e impulsiona a luta dos trabalhadores por um Brasil mais justo e desenvolvido, com redução da jornada de trabalho, valorização do salário mínimo, fim do fator previdenciário e redução da taxa de juros”, afirma Antonio Neto, presidente da CGTB e do Sindpd.

A comemoração será marcada por intervenções políticas e apresentações de artistas da música sertaneja e de MPB. Uma grande infraestrutura está sendo montada com a instalação de telões, banheiros químicos e agentes de segurança.

A presidente Dilma Rousseff confirmou sua participação na comemoração, que acontece na Avenida Marquês de São Vicente, em São Paulo, a partir de 7h.

(Redator: Marielly Campos – E Band)

Anúncios