Escolher um vidrinho de perfume pode ser uma missão bastante complicada, principalmente quando se trata de perfumes femininos e quando se tem inúmeras opções de belas fragrâncias, sejam elas nacionais ou importadas. Mas, afinal, como escolher o perfume ideal para cada situação? O leque de cheiros e marcas é muito grande e o primeiro passo na escolha de um perfume é você saber o tipo de cheiro que mais lhe agrada: se mais adocicado ou cítrico. Por isso, sempre experimente a fragrância na pele antes de comprá-la, assim você tem certeza de como o perfume se adaptará à sua pela e evita possíveis desapontamentos com sua aquisição.

Mulheres tendem a preferir perfumes que duram bastante tempo e fragrâncias diferentes para cada ocasião. Por exemplo, os perfumes usados no dia a dia do trabalho são mais doces, com uma intensidade que não é exageradamente forte para quem está por perto. Já os perfumes que são utilizados em eventos sociais podem ser fragrâncias mais acentuadas e devem ser escolhidos de acordo com o tipo de evento.

Veja a seguir a classificação de fragrâncias para cada tipo de situação:

– Trabalho: há quem prefira fragrâncias noturnas (vanilla, madeira e âmbar) e outras mais diurnas (cítricos, florais e frutais). O importante é não incomodar as pessoas.

LUXO E PERSONALIDADE


FUEL FOR LIFE, DA DIESEL - FRAGRÂNCIA NOTURNA
PLAY INTENSE GIVENCHY (NOTURNO) PLAY GIVENCHY (DIURNO)


– Balada: perfumes cítricos refrescantes são uma boa pedida, mas prefira os mais marcantes. Tons suaves são indicados para quem vai para a balada com os amigos. Já se estiver acompanhada do sexo oposto, use tons fortes.

NU, DA YVES SAINT LAURENT - DIABOLICAMENTE PODEROSO
HYPNOTIC POISON, DA DIOR - ABSURDAMENTE ESPETACULAR


– Academia: revigorantes, os cítricos são os ideais para a hora do treino. Mas pedem moderação, pois a transpiração pode intensificá-los.

ELEGÂNCIA E BOM GOSTO
SOFISTICAÇÃO


– Casa: deve ser usada uma colônia splash ou lavanda conforme o estado de espírito. Se a pessoa está mais alegre, certamente usará uma fragrância mais fresca e vibrante.

BOM GOSTO E EQUILÍBRIO


– Jantar romântico: colônia com toques de frescor, vanilla (adocicados) ou oriental. Outras pessoas preferem algo mais leve como um toque de frescor ou frutal.

ELEGÂNCIA E SOFISTICAÇÃO
ORIGINALIDADE E INOVAÇÃO


– Evento social: fragrâncias florais (buquê floral ou florais mais opulentos).

SERÁ NOTADA MESMO QUE NÃO QUEIRA.


Ao usar este artigo, mantenha os links e faça referência ao autor:
Escolhendo o perfume ideal para cada ocasião publicado 21/02/2011 por Zoe Arantes em http://www.webartigos.com

Anúncios