O Ultimate Fighting Championship vai viver sua maior noite até hoje, na madrugada deste domingo (horário de Brasília). Pelo menos é o que garantem os organizadores. Além do recorde de público, que chegará a 55 mil pessoas no Rogers Centre, em Toronto, no Canadá, e de venda mais rápida de ingressos, o UFC 129 terá um card com duas defesas de cinturão e nomes consagrados, como Georges St-Pierre, José Aldo, Lyoto Machida e Randy Couture. O SRZDvai informar o vencedor de cada luta do card principal no momento em que terminarem. Fique ligado!

Ídolo local e maior lutador canadense de MMA de todos os tempos, Georges St-Pierre defende o cinturão dos meio-médios contra o americano Jake Shields, invicto há 15 lutas. Pela categoria pena, o brasileiro José Aldo, eleito melhor lutador de 2010, faz sua estreia no UFC contra o americano Mark Hominick. Já Lyoto Machida volta ao octógono para enfrentar a lenda Randy Couture pelos meio-pesados.

Brasileiros encaram desafios difíceis 

Eleito pelo Oscar do MMA como melhor lutador do ano passado, José Aldo faz agora sua primeira luta no UFC, mas garante que não sentirá a pressão da estreia e do público recorde. “Quando eu entro no octógono, esqueço tudo o que acontece ao meu redor. Meu foco é todo no meu oponente. Estou me sentindo 100% e recuperado da lesão. Estou pronto para o que der e vier”, explicou confiante o brasileiro.

O “Dragão” Lyoto Machida, que vem de duas derrotas seguidas (Maurício Shogun e Quinton “Rampage” Jackson), é considerado um dos atletas mais estratégicos de todas as categorias, sendo, inclusive, um dos lutadores que menos sofre golpes dentro do octógono. Por conta disso, o baiano erradicado no Pará tem enfrentado muitas críticas por atacar pouco. Agora, Lyoto quer mostrar que pode ser mais agressivo, agradando mais aos fãs do MMA, e também voltar ao topo. “Se eu conseguir colocá-lo na distância que quero, posso controlar a luta. E, para isso, tenho várias armas ao meu lado. Estou bem preparado para vencer o Randy. Pronto para atacá-lo sem parar”, declara Lyoto.

CARD PRINCIPAL

Georges St-Pierre vs. Jake Shields
José Aldo vs. Mark Hominick
Jason Brilz vs. Vladimir Matyushenko
Randy Couture vs. Lyoto Machida
Mark Bocek vs. Ben Henderson

CARD PRELIMINAR

Nate Diaz vs. Rory MacDonald
Jake Ellenberger vs. Sean Pierson
Claude Patrick vs. Daniel Roberts
Ivan Menjivar vs. Charlie Valencia
Jason MacDonald vs. Ryan Jensen
John Makdessi vs. Kyle Watson
Pablo Garza vs. Yves Jabouin

(Sidney Rezende)

Anúncios