O deputado federal Artur Bruno (PT) se declarou pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, para as eleições do próximo ano. Mais do que isso, afirmou que independentemente de quem seja o candidato que o seu partido lance ao Paço Municipal, caberá a este defender a gestão da prefeita Luizianne Lins (PT), sobre quem recairá todo o trabalho de condução do processo de candidatura.

De acordo com o deputado, a executiva estadual do PT montou uma comissão especial para as eleições de 2012, que será comandada por Joaquim Cartaxo. A legenda pretende anunciar o nome definitivo até o fim deste ano.

Bruno disse que o PT pretende chegar a um consenso, sem a realização de prévias. Segundo ele, este mecanismo, embora democrático, em alguns momentos “divide” o partido que busca a unidade neste momento.

Dentre os argumentos apresentados para justificar sua candidatura, Bruno destacou sua densidade eleitoral, tendo sido o deputado federal mais votado em Fortaleza, nas últimas eleições. Além disso, afirmou ter facilidade de relacionamento com as forças políticas internas do PT, e também fora dele, o que inclui o governador Cid Gomes (PSB) e os partidos da base aliada, com quem pretende negociar alianças.

(Thiago Paiva, especial para O POVO)

Anúncios