O ex-governador José Maranhão (PMDB) foi sondado para assumir a presidência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), um dos cargos inseridos no grupo do segundo escalão do governo Dilma Rousseff.

A proposta para ocupar o lugar do atual presidente Roberto Smith foi feita ao ex-gestor na noite da última quinta-feira pelo alto comando do PMDB que utilizou o senador Wilson Santiago (PMDB) como interlocutor do convite.

A resposta final de José Maranhão ainda não foi dada e deve ser conhecida apenas na sexta-feira da paixão, dia 22. O PT chegou a sinalizar, no fim do mês de janeiro, apoio a indicação do nome do ex-governador para assumir o cargo que também é cobiçado pelo PSB.

O peemedebista já foi cogitado para assumir cargos no Ministério da Previdência e no Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Mas, rejeitou ambos. Ao contrário do que foi divulgado em alguns veículos da imprensa, José Maranhão não recebeu convites formais para assumir cargos na Caixa Econômica Federal (CEF) ou no Banco do Brasil (BB).

(Portal PB Agora)