Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa TOP China com a oferta de 100 bolsas de estudos para alunos e professores brasileiros interessados em fazer um intercâmbio em Pequim e Shangai Jiao Tong. O prazo para as candidaturas está previsto para terminar no dia 8 de maio. Os cadastros devem ser realizados exclusivamente no site do Santander Universidades.

Além de cursos de língua e cultura chinesa em instituições de Ensino Superior das cidades de Pequim e Shangai Jiao Tong, o programa, nesta edição, será focado nos seguintes temas: Meio Ambiente, Urbanismo e Sociologia. O intercâmbio terá duração de três semanas.

Para participar é preciso ter vínculo com uma das 22 universidades parceiras do Santander Universidades: UNIP (Universidade Paulista), Unesp (Universidade Estadual Paulista), Mackenzie, UFC (Universidade Federal do Ceará), UFPA (Universidade Federal do Pará), Unicamp (Universidade de Campinas), PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Federal de Campinas), UFF (Universidade Federal Fluminense), UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), PUC-RJ (Pontifícia Universidade Federal do Rio de Janeiro), Anhanguera, Kroton, Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos) , PUC-RS (Pontifícia Universidade Federal do Rio Grande do Sul), UCS (Universidade Caxias do Sul), São Camilo, UFAL (Universidade Federal de Alagoas), UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), FGV-RJ (Fundação Getúlio Vargas), PUC-MG (Pontifícia Universidade Federal de Minas Gerais), USP (Universidade de São Paulo) e Univali (Universidade do Vale do Itajaí).

Os candidatos, além de preencher o cadastro eletrônico, devem entregar os documentos exigidos por sua universidade para formalizar a inscrição. Isso porque os critérios de seleção são definidos por cada uma das instituições parceiras. Portanto, recomenda-se que o estudante consulte o edital disponibilizado por sua universidade, bem como os pré-requisitos estabelecidos.

Todos os aprovados terão direito a uma bolsa de estudo, que inclui também passagens aéreas de ida e volta, traslados, alimentação e hospedagem.


Fonte: Universia Brasil