Durante os dias 12 à 16 de Abril acontecerá em Fortaleza – Ceará – o maior evento de moda do Nordeste Brasileiro e um dos mais expressivos no âmbito nacional, estamos falando do Dragão Fashion Brasil. Em sua 12ª edição anual, o DFB surpreenderá o publico e a crítica, esse ano tem como tema principal: “Artesanias – Identidades da Moda”.

O Dragão Fashion Brasil é hoje uma grande vitrina de talentos, atraindo a atenção de grandes nomes da moda brasileira como internacional, trazendo desfiles de renomados estilistas e marcas nacionais, um espaço para novos designers através do Concurso dos Novos Talentos e apresentações de profissionais de várias partes do mundo. Isso tudo tornou o evento um grande intercambio de experiências e culturas por abrigar diferentes propostas.

A edição desse ano traz várias novidades e atrações, entre elas está a parceria entre o Dragão Fashion Brasil e a Casa de Criadores, importante semana de moda brasileira que através de seu diretor André Hidalgo selecionará o mais novo talento regional, que apresentará suas criações nas passarelas paulistas durante a próxima edição dão evento.

Outras ações também envolvem o evento na fortificação e consolidação da moda brasileira. A programação paralela feita através das oficinas, palestras e lounges devem agitar os corredores do Centro de Convenções de Fortaleza, sendo destaque desses: o espaço Artesanias do Ceará, projeto que vai apresentar peças de 20 artesões selecionados para trazer o artesanato de uma maneira diferente e inovadora, mas sem perder sua essência. A ação irá se estender durante as edições futuras até o ano de 2014, em uma tentativa de capacitar os artistas locais para a Copa do Mundo promovendo assim os produtos artesanais cearenses.

Também acontecerá paralelamente o Dragão Business, um espaço destinado a apresentações de coleções de várias empresas locais através de ações de marketing e a Praia Beach Park, um evento especial que irá marcar o lançamento da rádio Beach Park Fm embalando os presentes no Dragão Fashion Brasil com os ritmos locais.

Uma das principais atrações do evento é o Concurso dos Novos Talentos, que neste ano contará com participações de oito instituições de ensino voltadas para áreas da moda que apresentarão com coleções de oito looks, as mesmas integraram o line up dos desfiles do evento. Outro que também provocará burburinhos será o Dragão Pensando Moda que reúne palestras e oficinas de renomados nomes como Ronaldo Fraga, Chiara Gadaleta, Janine Niepiceron, Susy Okamoto, Márcio Távora e Daniel Malva.

Completando as novidades para sua 12ª edição, acontece o lançamento oficial da Kza do Dragão, exposição e comercialização de produtos cearense assim como do Moda Cor 2011, projeto em parceria com a Casa Cor Ceará, que apresenta sua estrutura para a edição deste ano durante a famosa mostra de arquitetura e design.

Várias exposições arrematarão com estilo o Dragão Fashion Brasil, que surpreendem pelas instalações únicas, entre elas: Exposição de jóias sustentáveis de Chiara Gadaletta, Exposição de bolsas da designer Kalina Rameiro, Exposição de sapatos feitos com papelão e restos de tecidos finos do artista plástico Cesar Revoredo, Instalação do estilista Lindebergue Fernandes e a Instalação “Mulheres de areia” dos artistas plásticos Sergio Melo e Erico Gondin.

Confira abaixo o line-up oficial dos desfiles e das palestras do Dragão fashion Brasil 2011:

DESFILES

12/04 – terça-feira

18h30 – Jonathan Gurgel
19h – João Sobarr
19h30 – Mark Greiner
20h – Márcia Ganem
20h30 – Ivanildo Nunes
21h – Mar del Castro

13/04 – quarta-feira

16h30 – Concurso dos novos
– Novafapi – Formas e Movimentos.
– Unipar- Fashion’ Scavengers
– Ceunsp – Marajó- Tramas Hibrido Nacional
– UFC – Lixúria
18h30 – Lázaro de Souza
19h – Melk Zda
19h30 – Athos por Léo Macedo
20h – Sá Maria
20h30 – Conexão Solidária por Lindebergue Fernandes
21h – Iury Costa

14/04 – quinta-feira

16h30 – Concurso dos Novos
Fanor – Areias que inspiram sonhos
– UFMG – Impulsos Orgânicos
– UFPI- Novas Portas para Guernica
– Universidade Católica do Ceará – Mulheres cabaça
18h30 – Matias
19h – Joiola
19h30 – Marcussoon
20h – Sis Couture
20h30 – Piorski
21h – Kallil Nepomuceno

15/04 – sexta-feira

18h30 – Ronaldo Silvestre
19h – Didara por Goya Lopes
19h30 – Helen Rödel
20h – Dona Florinda
20h30 – Weider Silveiro
21h – Walério Araújo

16/04 – sábado

16h – Rommanel
18h – Riachuelo
18h30 – Skyler
19h – Alysson Aragão
19h30 – Vitorino Campos
20h – Delfrance Ribeiro
20h30 – Tchibi
21h – Lino Villaventura

PALESTRAS E OFICINAS

Dia 13 – Quarta Feira

08:00 – Credenciamento para os Workshops
08:30 – Brunch para os participantes
09:00 – Palestrante Luis Taniguchi: Lifestyle
10:00 – Palestrante Cristani Rosseto Basso: Visual Merchandising
11:00 – Palestrante Tarcisio D’Almeida “A Moda como Patrimônio Cultural do Brasil”

14/04 e 15/04 – Quinta Feira e Sexta Feira

08:00 – Credenciamento para oficinas
08:30 – Brunch para os participantes
09:00 – Início das oficinas:

– Oficina 1 – Chiara Gadaleta – Tema: Styling: Construindo um Universo Pessoal
– Oficina 2 – Ronaldo Fraga – Tema: O Artesanato na Moda
– Oficina 3 – Janine Niepiceron – Tema: Técnicas Básicas de Moulage
– Oficina 4 – Márcio Távora e Daniel Malva – Tema: Fotografia para semanas de moda: técnica e linguagem
– Oficina 5 – Susy Okamoto – Tema: Construção de um desfile de Moda

A 12ª edição do Dragão Fashion Brasil, deverá ser um marco para a consolidação da moda nordestina e fortalecendo ainda mais o evento no cenário da moca conceitual brasileira.

Eloisa Alves Micuinha
Redação Portais da Moda

(Portais da Moda)

Anúncios