Um homem armado ameaçou estudantes e funcionários no bloco do curso de Engenharia Civil, da Universidade Federal do Ceará (UFC), na tarde desta sexta-feira (8).

Policiais do Raio estiveram no local e detiveram Luis Cláudio da Silva Reis, que é escrivão da Polícia Civil e aluno de Engenharia Metalúrgica. Ele foi levado para o 10º Distrito Policial, no bairro Antônio Bezerra e, em seguida, liberado.

Pneus furados e palavras ofensivas em papel

Segundo informações da Ciops, o policial teria estacionado em local proibido e, ao voltar, encontrou os pneus do veículo furados e um bilhete com ofensas escritas possivelmente, por outros alunos.

Ao perceber os danos, ele teria tirado a arma de dentro do carro e ameaçado os estudantes, questionando quem teria secado os pneus de seu veículo.

Medida punitiva

Segundo o chefe da Divisão de Segurança da UFC, Gumercindo dos Santos será aberta uma sindicância para o caso, já que o aluno infringiu as normas da instituição.

Ainda de acordo com Gumercindo, após apuração dos fatos de ambas as partes, reunião com a Comissão de Segurança da Universidade e com o reitor Jesualdo Pereira, as devidas medidas punitivas serão tomadas.

Com informações da TV Diário

Anúncios