São Paulo – A Ambev abriu as inscrições nesta semana para o programa de trainee industrial que vai selecionar recém-formados para trabalharem nas funções de mestre cervejeiro ou engenheiro industrial da empresa. Os universitários interessados em ingressar na companhia responsável por marcas como Skol, Antarctica e Brahma podem se inscrever até 1º de maio no site da empresa.

Para participar, os candidatos precisam estar formados entre o segundo semestre de 2009 e julho deste ano nos cursos de engenharia, química, farmácia, agronomia e biologia. O processo seletivo inclui testes online de português, inglês e raciocínio lógico, dinâmicas em grupo e entrevistas individuais. 

O trainee terá salário inicial de 4 mil reais e benefícios. Ao fim do programa, os selecionados serão efetivados em unidades da Ambev pelo país ou enviados ao exterior para complementar a formação.

Segundo a Ambev, a partir do segundo semestre a companhia também irá oferecer novas oportunidades em seleção de trainees voltada para as demais funções dentro da empresa.

O que é ser mestre cervejeiro?

Responsável por garantir o cumprimento dos padrões de qualidade das fábricas, o mestre cervejeiro também avalia o transporte e armazenamento de matérias-primas na fase de produção da cerveja.

Segundo a empresa, o processo de seleção para mestre cervejeiro avalia se o profissional possui habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, e inglês fluente.
 

(Portal Exame)

Anúncios