Foi encerrada na noite de ultima sexta, 18, a apuração do pleito para renovação da diretoria do sindicato dos bancários de Campo Grande e região. A apuração aconteceu na sede do sindicato, na rua Barão do Rio Branco, onde havia movimentação dos apoiadores das chapas.Contados todos os votos, foi declarada vencedora a chapa 2, “Unidade Bancária”, que tem como presidente a atual secretária-geral da entidade, Iaci Terezinha Rodrigues, vencendo assim a chapa 1, “É dos Bancários”, encabeçada pelo atual presidente do sindicato, José Clementino Pereira.

A presidenta eleita considerou que a eleição foi bem disputada e a participação da categoria alta. Ela afirma que mudará o perfil de atuação do sindicato dos bancários, que terá mais envolvimento com o sindicalismo nacional. “Atualmente a entidade não é participante, ficando isolada, tendo uma atuação local, caseira”, afirma. Segundo Iaci, a CUT buscou uma composição para evitar um racha na atual diretoria, mas as divergências no direcionamento político-sindical e divergências com as posturas do atual presidente levaram à formação da chapa 2, Unidade Bancária.

Para o presidente da CUT no estado, Jefferson Borges, a vitória da chapa 2 “foi em primeiro lugar uma vitória da categoria, dos bancários”. Ele destaca que a chapa não fez questão de esconde a sua ligação com a CUT. “Com esta vitória a CUT sai fortalecida no estado, pois o sindicato dos bancários de Campo Grande é referência para a categoria em MS”.

O presidente da central sindical disse acreditar que “a nova diretoria terá uma linha mais democrática e mais comprometimento com a luta dos bancários em nível nacional e de toda classe trabalhadora.”

(Capital News)
 

Anúncios