Última escola do Grupo Especial a desfilar, a Beija-Flor de Nilópolis deve disputar o título de campeã do carnaval carioca de 2011 com a Estação Primeira de Mangueira, a Unidos da Tijuca e a Unidos de Vila Isabel, que se apresentaram na primeira noite. A Beija-Flor fez uma emocionante homenagem a Roberto Carlos. A União da Ilha do Governador, que abriu a segunda noite de desfiles e não será julgada porque foi uma das atingidas pelo incêndio na Cidade do Samba há um mês, fez um desfile empolgante e colorido, que poderia levá-la a disputar o título.

A decisão de não julgar as escolas atingidas foi tomada pela Liesa no dia seguinte ao incêndio. O Salgueiro, com o desfile visualmente mais impactante da segunda noite, foi prejudicado na evolução e na cronometragem por causa de problemas em carros alegóricos, e não deve disputar o título. Além da União da Ilha, a Grande Rio e a Portela também não serão julgadas por causa do incêndio.

No próximo sábado, seis agremiações se apresentarão no Desfile das Campeãs. A apuração do resultado dos desfiles do Grupo Especial das escolas de samba acontecerá na Quarta-Feira de Cinzas, de tarde.

(Extra Online)

Anúncios