O Carnaval de Salvador começou oficialmente na quinta-feira (3), mas o desfile das principais atrações da folia baiana só ocorreu mesmo no dia seguinte. Ontem (4), Chiclete com Banana, Ivete Sangalo e Claudia Leitte embalaram o público no circuito Dodô (Barra-Ondina), localizado na orla de Salvador.

O cantor Bell Marques, do Chiclete com Banana, puxou o bloco Nana Banana. Além dos sucessos da banda, que teve origem nos anos 1980, o repertório contou com a nova música “Tá lisinho”. Neste Carnaval, Bell tirou a barba pela primeira vez em 30 anos –a ação foi patrocinada por uma marca de lâminas de barbear.

A cantora Ivete Sangalo apareceu quatro blocos atrás, no comando do bloco Salvador. Ela estava vestida com um maiô branco e plumas brancas. No Camarote Cerveja e Cia, localizado no meio do circuito, a cantora saiu do trio elétrico e cantou para os foliões do camarote em cima de uma passarela.

Neste ano, as principais músicas de trabalho de Ivete são “Desejo de Amar” e “Acelera Aê”. A segunda inspirou o tema escolhido por ela para este Carnaval: “Hoje é dia de Ivete”, com direito até a campanha no Twitter.

À frente do bloco Eu Vou, a cantora Claudia Leitte desfilou nesta sexta com um figurino em homenagem à natureza. O trio elétrico da cantora, o Transformer, foi enfeitado com galhos e flores que simulam uma floresta.

Durante o percurso, Claudia Leitte parou em frente ao Camarote Expresso 2222, onde fez duetos com os anfitriões Gilberto Gil e Preta Gil. Ao cantar mais uma vez seu hit “Água”, já no final do trajeto, Claudia Leitte fez uma brincadeira com a chuva que atingia o público no momento. “Eu gastei muito nesse efeito especial”, disse.

O segundo dia de desfiles contou também com a presença da banda de pagode baiano LevaNóiz. O sucesso da banda, “Liga da Justiça”, é uma das principais candidatas na disputa pela música mais tocada no Carnaval. A canção faz referências de duplo sentido a personagens como Super-Homem e Mulher-Maravilha.

(Folha Online)