Recife abre oficialmente nesta sexta-feira (4) o carnaval de rua da cidade. Até terça-feira (8), a festança estará espalhada por 17 pólos, sendo oito no Centro e outros nove distribuídos por bairros da cidade. Entre as atrações mais aguardadas desta noite está a apresentação do show “Sob o Mesmo Céu”, que reunirá no palco montado Marco Zero 12, no Centro, cantoras em apresentação individual e em duetos.

Elba Ramalho, Marina Lima, Nena Queiroga, Karina Buhr, Pitty, Zélia Duncan, Maria Gadu, Isaar, Roberta Sá, Céu, Fernanda Takai e Mariana Aydar serão dirigidas pelo cantor e compositor Lenine. Ao final, todas subirão ao palco para cantar “Sob o Mesmo Céu”, uma parceria de Lula Queiroga e Lenine.

Mas teve folião que não aguentou esperar até a noite e partiu para a folia nas primeiras horas de sol desta sexta-feira. O Clube dos Rapazes Inocentes (CRI) tomou a orla de Boa Viagem após um reforçado café da manhã coletivo. A agremiação é famosa por reunir foliões da terceira idade que fazem questão de mostrar que o carnaval é democrático e que não tem hora para começar, podendo ser antes do horário comercial.

A programação da festa de abertura do carnaval de Recife está prevista para começar a partir das 16h, com apresentação de maracatus, orquestra de frevo e caboclinhos. No início da noite, por volta das 19h30, o rei e a rainha do carnaval receberão a chave da cidade. O show das 12 cantoras deve começar por volta das 22h30.

Durante os quatro dias de folia, os pólos multiculturais da cidade irão receber ainda Jorge Aragão, Nação Zumbi, Marcelo D2, Otto, Vanessa da Mata, Mart’nália e Orquestra Popular do Recife, Emílio Santiago, Preta Gil e Elba Ramalho, além de várias orquestras de frevo e maracatus, entre outras atrações.

Galo da Madrugada
Na manhã deste sábado (5), recifenses e turistas irão se encontrar pelas ruas do Centro do Recife para o desfile do Galo da Madrugada, uma das principais atrações do carnaval pernambucano.

A festança começa às 8h, com o desfile de orquestras de frevo pelas ruas do Centro. Em seguida, haverá apresentação de Elba Ramalho e da Orquestra Popular do Recife.

(Portal G1)