O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 anunciou nesta terça-feira que foi enviado ao São Paulo o “distrato oficial, retirando o Estádio Cícero Pompeu de Toledo do Mundial”. A decisão de excluir o Morumbi foi divulgada pela Fifa em julho de 2010. Até então, o estádio são-paulino era o local escolhido para receber os jogos do Mundial na capital paulista.

Na mesma nota, a Fifa informa que “enviou ao Corinthians o acordo de estádio para a Copa do Mundo de 2014”. Com isso, reafirma que a nova arena, que será construída em Itaquera, será a sede paulista no Mundial. As obras do estádio ainda não começaram.

Via assessoria de imprensa, o Corinthians disse que não pode dar detalhes do documento que recebeu. Afirmou ainda que “a palavra final da Fifa, dada neste comunicado de hoje (terça-feira), era o último passo que precisava ser dado para não deixar mais dúvidas de que o futuro estádio do clube será a sede de São Paulo na Copa e da abertura do evento.”

Governos do Estado, do Município e Federal já haviam dado ao Corinthians essa condição corroborada agora pela Fifa. Sobre início das obras, não há previsão. “Questões burocráticas” não especificadas pelo clube impedem um anúncio de quando começam as obras efetivamente.

Já o São Paulo, por meio de sua assessoria de imprensa, não confirmou o recebimento do documento da Fifa oficializando a exclusão do Morumbi.

(Ultimo Segundo)