RIO – O GroupOn (antigo Clube Urbano) é o site de compras coletivas mais acessado do Brasil, mostra ranking elaborado pelo site especializado no setor Bolsa de Ofertas . A lista é feita com base nos indicadores de tráfego do portal Alexa.


O Bolsa de Ofertas afirma que houve um crescimento explosivo no número de sites de compras coletivas em 2011. Segundo seus cálculos, já há 1025 sites do gênero no país. Em dezembro do 2010, eram 405 – logo, um aumento de 153% em apenas dois meses.

O líder GroupOn é o 26ª página mais visitada do Brasil, segundo a Alexa – isso no ranking que inclui Google, Yahoo etc. O segundo maior site de compras coletivas do país é o pioneiro Peixe Urbano, lançado há 10 meses e que figura na 53ª posição entre todos os sites. Depois vêm ClickOn (79ª posição geral), QPechincha (263ª) e Groupalia (383ª).

O Bolsa de Ofertas destacou o aparecimento do site Quero2 entre os 50 sites maiores de compras coletivas do país.

O ranking também listou os agregadores de ofertas, sites que divulgam promoções de diversas páginas de compras coletivas. O mais popular no Brasil é o SaveMe, que é o 74º site mais acessado do país. Depois, mas ainda distantes, vêm o ApontaOfertas (387ª posição) e o ValeJunto (448ª).

( O Globo Online -Tecnologia)

Anúncios