Jornal O Dia Online

Rio – Nem tudo aconteceu como era esperado durante a festa do 53º Grammy Awards, domingo, em Los Angeles. Apontado como a grande sensação de 2010, o cantor ‘teen’ Justin Bieber saiu de mãos abanando da grande premiação da música internacional. Ele perdeu o troféu de artista revelação para a cantora Esperanza Spalding. Favorita na categoria disco do ano, na qual concorria com ‘The Fame Monster’, Lady Gaga também contrariou as expectativas.

Foto: AFP

A polêmica cantora foi preterida pela banda indie canadense Arcade Fire, do álbum ‘The Suburbs’, mas nem por isso perdeu o rebolado. Além de ter feito a apresentação mais impactante do Grammy — saiu de uma espécie de casulo para cantar o novo single, ‘Born This Way’, e fez um strip-tease ao longo da performance, terminando de calcinha e sutiã —, Gaga arrebatou os prêmios de melhor cantora pop, melhor álbum pop e melhor clipe (‘Bad Romance’).

Outro ponto alto da noite foi um tributo à rainha do soul Aretha Franklin, liderado por Christina Aguilera. Pela primeira vez na história, Mick Jagger participou do Grammy e fez uma homenagem a Solomon Burke. Já Katy Perry mostrou fotos de seu casamento durante a performance de ‘Not Like The Movies’.

Rihanna foi à festa e roubou a cena ao pisar no tapete vermelho com um vestido supertransparente. Ela cantou ‘Love The Way You Lie (Part. 2)’ ao lado do rapper Eminem e ganhou o prêmio de melhor gravação dance, por ‘Only Girl’.

Lady Antebellum ganhou dois prêmios importantes: canção e gravação do ano, ambos pela música country ‘Need You Now’.

Anúncios