A Polícia Civil de Cotia (SP) apura o desaparecimento de uma jovem de 25 anos, que sumiu na manhã deste sábado, após sair da casa do noivo, em Barueri.

Vanessa de Vasconcelos Duarte combinou de encontrar três amigas às 8h para seguirem para um curso de maquiagem no Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo. Porém, ela não apareceu e o carro utilizado pela jovem foi encontrado na parte da tarde, em uma rua de Vargem Grande Paulista.

Segundo a polícia, a corporação recebeu um chamado por volta de 14h sobre um carro abandonado na Rua dos Industriais. Ao chegar no local, o agente encontrou o veículo com um princípio de incêndio no banco do motorista, que foi controlado.

Ainda de acordo com a PM, não havia queixa  de roubo do carro e contactaram o noivo de Vanessa, dono do veículo. Ele informou sobre o encontro dela com amigas para seguirem para o curso no Jaguaré. Elas aguardaram Vanessa até 9h40 no local combinado, um posto de combustíveis no Rodoanel.

A polícia verificou que não houve movimentação bancária na conta de Vanessa e o celular dela está desligado desde a manhã de sábado, quando desapareceu.

O veículo encontrado abandonado vai passar por uma perícia. Vanessa e o noivo estão com o casamento marcado para o próximo mês de novembro.

(Portal do Sidney Rezende)