Os interessados solicitam seu formulário na própria escola/universidade, anexam a documentação necessária e devolvem na secretaria da instituição de ensino. Em seguida, o formulário é recolhido pela entidade estudantil e encaminhado à Etufor, que inicia o processo de confecção.

Segundo a chefe da Divisão de Atendimento ao Estudante (Unae), Ivanderly Carvalho, a confecção de uma carteira demora aproximadamente 35 dias para ser concluída. Por isso, quanto mais cedo for solicitada, mais rápido estará nas mãos dos alunos. “Somos responsáveis pela regulamentação e fiscalização de cerca de 600 mil carteirinhas e, este ano, estamos fazendo toda a divulgação necessária para alertá-los a solicitarem logo o documento. O estudante que deixar a solicitação para última hora, poderá receber a carteira com atrasos”, explica.

A nova carteira será entregue aos alunos veteranos programada para valer a partir do dia 1º de maio de 2011. Os novatos, que não possuíam carteira de estudante antiga, receberão o documento desbloqueado, pronto para o uso.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza