Durante o Pré-Carnaval, mais de 100 agentes da Etufor vão estar distribuídos entre os sete terminais de Fortaleza, para orientar os passageiros e operadores de transporte. Nas sextas, o sistema de transporte irá operar com a frota completa. E aos domingos, irá circular a frota convencional para o dia.

Já no sábado, dia de maior intensidade da festa, a frota de ônibus será reforçado. Ao todo, serão 1.200 ônibus operando na Cidade. Além disso, duas viaturas do órgão estarão nas proximidades da Praia de Iracema, avaliando a necessidade de veículos extras para atendimento da demanda e organizando o embarque e desembarque de passageiros.

Na Praia de Iracema, os ônibus terão rotas alteradas de acordo com a interdição das ruas e horários estabelecidos pela AMC.

Desvios:

Sentido Oeste-Leste
Os coletivos devem trafegar pela Av. Presidente Castelo Branco, Rua Boris, Rua Vinte e Cinco de Março, Rua Pereira Filgueiras, Av. Barão de Studart e Av. Abolição, de onde retomam o itinerário original.

Linhas afetadas: 012 (Circular II); 017 (Aldeota/Centro); 049 (Caça e Pesca/Centro/Beira Mar); 052 (Grande Circular II); 054 (Corujão/Praia do Futuro/Caça e Pesca); 056 (Corujão/Grande Circular II); 071 (Antônio Bezerra/Mucuripe); 073 (Siqueira/Praia de Iracema); 092 (Ant. Bezerra/Papicu/Praia de Iracema); 905 (Meireles); 906 (Caça e Pesca/Serviluz/Centro) e 907 (Castelo Encantado/Centro).

Sentido Leste-Oeste
Os coletivos seguem na Av. Almirante Barroso, fazem o desvio na Rua Ildefonso Albano, Rua Tenente Benévolo, Av. Dom Manoel e seguem o itinerário vigente.

Linhas afetadas: 011 (Circular I); 017 (Aldeota/Centro); 033 (Corujão/Circular I); 049 (Caça e Pesca/Centro/Beira Mar); 051 (Grande Circular I); 054 (Corujão/Praia do Futuro/Caça e Pesca); 055 (Corujão/Grande Circular I); 071 (Antônio Bezerra/Mucuripe); 073 (Siqueira/Praia de Iracema); 092 (Ant. Bezerra/Papicu/Praia de Iracema); 905 (Meireles); 906 (Serviluz) e 907 (Castelo Encantado/Centro).

Sentido Centro/Mucuripe
Os coletivos descem na Av. Dom Manoel, dobram na Rua Pereira Figueiras e seguem pela Av. Barão de Studart até chegar a Av. Abolição.

Linha afetada: 077 (Parangaba/Mucuripe).

(Jangadeiro Online)