Jackson Pereira da Silva
FUTNET

Clássico é clássico. Em um jogo que se iniciou com seis volantes, a única certeza que os torcedores tinham é que o jogo seria bem disputado. O Ceará derrotou o Fortaleza por 2 a 1, na tarde deste domingo, 30, no Clássico-Rei do futebol cearense, em partida realizada no estádio Castelão, em Fortaleza-CE, válida pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011.

Desde o início as duas equipes abusaram da marcação forte, mas não desleal, na primeira etapa a equipe do Fortaleza dominou o setor de marcação no meio de campo, com isso conseguiu levar perigo algumas vezes a meta de Fernando Henrique, exigindo do goleiro duas boas intervenções, o time do Ceará mesmo bem marcado ainda conseguiu abrir alguns espaços, mas nada que assustasse o goleiro Fabiano.

Durante a segunda etapa a equipe tricolor cedeu espaço e o Ceará começou a criar mais jogadas, até que Dimas sacou Boiadeiro e colocou o jovem Sergio Mota, que logo no primeiro lance encontrou Iarley livre, o atacante dominou no peito e chutou a esquerda de Fabiano, abrindo o placar para o Ceará aos 25 minutos da segunda etapa, depois disso o time do Fortaleza se perdeu na marcação e levou o segundo gol aos 32, após cruzamento de Marcelo Nicácio, Geraldo apareceu livre e cabeceou para o fundo das redes do tricolor.

O jogo parecia acabado, sem conseguir organizar seu meio de campo o Fortaleza se defendia dos ataques do time alvinegro, mas Tatu aos 43 minutos driblou Michel e chutou forte no canto direito de Fernando Henrique, incendiando o final da partida, o Ceará apenas se defendeu até o final da partida, enquanto o Fortaleza tentou sem sucesso empatar.

Com o resultado, o Ceará soma agora dezesseis pontos e disparou na liderança da competição, ficando quatro pontos a frente do segundo colocado, Tiradentes. Já o Fortaleza caiu para o quarto lugar, com onze pontos. Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Horizonte, no estádio Domingão, em Horizonte-CE, às 21h15min (de Brasília), enquanto isso, o Ceará encara o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, no mesmo dia, só que às 22h10min (de Brasília).

Ficha Técnica

Fortaleza 1 x 2 Ceará

Competição: Campeonato Cearense 2011 – 6ª rodada – Primeiro Turno
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data e Horário: Domingo, 30 de janeiro de 2011, às 17h (de Brasília)

Árbitro: Luzimar Siqueira
Assistente 01: Thiago Brígido
Assistente 02: Marcos Brígido

Renda: R$ 719.200,00
Público Total: 33.393 pessoas
Público Pagante: 29.935 pessoas
Público Não Pagante: 3.458 pessoas

Cartões Amarelos: João Marcos, Heleno, Iarley e Sérgio Mota (Ceará); Gilmak, Régis e Roniery (Fortaleza)
Gols: Tatu, aos 43min/2T (Fortaleza); Iarley, aos 25min/2T e Geraldo, aos 32min/2T (Ceará)

Fortaleza: Fabiano; Plínio, Menezes e Gilmak; Roniery (Cleiton), Leandro, Régis, Bismarck e Guto; Léo Andrade (Tatu) e Felipe Klein (Luciano Henrique). Técnico: Flávio Araújo.

Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro (Sérgio Mota), Erivelton, Cléber e Vicente; Geraldo, Michel, João Marcos e Heleno; Iarley (Osvaldo) e Júnior (Marcelo Nicácio). Técnico: Dimas Filgueiras.

Anúncios