Um grave acidente deixou cinco mortos e 13 feridos no Anel Rodoviário, sentido Vitória, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira.


Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista de uma carreta teria perdido o controle da direção e atingiu outros 15 veículos, entre eles um caminhão, uma moto e 13 carros de passeio. Alguns deles ficaram completamente destruídos e irreconhecíveis.

Uma menina de quatro anos está internada no Pronto-Socorro João XXII em estado grave. Uma outra criança da mesma família, de dois anos, morreu no local. Entre os outros feridos levados para o mesmo hospital, três continuam recebendo atendimento e sete foram liberadas. Dois homens foram atendidos em uma UPA, mas não há informações se eles já deixaram a unidade.

Foto: Reprodução de TVPara ajudar no socorro das vítimas, foi preciso a ação de dois helicópteros e muitas ambulâncias.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que “o município vai acompanhar, com interesse, a resolução dos problemas do Anel”, ressaltando que a responsabilidade é do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), que disse que a previsão é que as obras de revitalização da via iniciem em agosto ou setembro.

(Portal do Sidney Rezende)