A Visa Inc anunciou nesta quarta-feira que sua subsidiária (Visa Internacional) vendeu sua participação de 10% na Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), emissora do Visa Vale no Brasil, para o Banco do Brasil e para o Bradesco. A transação comercial deve girar em torno de US$ 100 milhões, baseado na taxa de câmbio atual.

A Visa Internacional manterá a sua forte relação comercial com a CBSS, focando em cartões de benefícios e pré-pagos. A CBSS continuará a emitir cartões Visa Vale e a Visa Internacional não espera qualquer ruptura dos serviços para os consumidores como resultado dessa transação.

Os produtos Visa Vale possibilitam um serviço único para consumidores brasileiros, ao entregar conveniência, segurança e acesso – sinônimo da marca Visa globalmente. Desde o investimento da Visa na CBSS, o programa Visa Vale tornou-se líder de mercado.

– Atingimos com sucesso nosso objetivo de crescimento da plataforma Visa Vale no Brasil por meio da parceria estratégica com a CBSS. Esse é mais um exemplo do investimento da Visa no crescimento de categorias emergentes – disse Rubén Osta, diretor geral da Visa do Brasil, acrescentando que “expandir a utilização de cartões pré-pagos é uma importante parte de nossa estratégia de negócios e irá complementar nossos planos de investimento contínuo no Brasil, um de nossos mercados que mais crescem. Continuaremos nossa sólida parceria com a CBSS, enquanto avaliamos oportunidades de fortalecer a marca Visa Vale”.

A venda da Visa é sujeita a aprovação regulatória do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

(Momitor Mercantil)

Anúncios