O dono de uma rede de farmácias foi preso em Palmas, nesta quarta-feira (19), durante a Operação Salva Vidas da Polícia Federal.
Segundo a Polícia Federal, em um dos estabelecimentos dele foram apreendidos medicamentos falsos. Os policiais também encontraram remédios com venda proibida no Brasil e medicamentos controlados que eram vendidos irregularmente.
A Polícia Federal também apreendeu receituários de controle especial em branco que já estavam assinados por um médico. Ele compareceu espontaneamente à Polícia Federal e disse que não está envolvido no caso e foi liberado. A origem dos documentos será investigada. O material foi encaminhado para análise de peritos, que vão determinar se assinatura do médico foi falsificada ou se realmente pertence a ele.
A operação teve início após uma denúncia anônima e teve também a participação do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins.
O dono da rede de farmácias vai prestar depoimento na sede da Polícia Federal em Palmas nesta quarta-feira e, depois, seguirá para a Casa de Prisão Provisória (CPP) da capital.
(Portal G1)