Hackers estão usando a mudança no sistema de signos do zodíaco proposta por astrônomos para furtar informações pessoais dos internautas, por meio do Facebook. Durante o fim de semana, apareceram na rede social mensagens que convidam o usuário a clicar em um link para saber seu novo signo. Quando o usuário clica, vai para uma página sobre astrologia que dá acesso a um aplicativo malicioso do Facebook que pode ter acesso a informações do interessado em astrologia.

A empresa de segurança Sophos diz que, se o internauta der a permissão para isso, o aplicativo “pode pegar dados pessoais do usuário, assim como postar mensagens em seu mural para espalhar a praga entre seus amigos”.

Na semana passada, astrônomos da Sociedade Planetária de Minnesota, nos Estados Unidos, “jogaram uma bomba” sobre o zodíaco e disseram que os astrólogos se esquecem de um aspecto importante: a variação no eixo de rotação da Terra, causada pela atração gravitacional da Lua, que também muda a perspectiva de como nós vemos o céu.

Apesar de não haver evidências científicas de que a posição dos astros durante o nascimento de uma pessoa influencie seu comportamento, os astrônomos fizeram uma adaptação dos signos, segundo a posição correta da Terra. A lista inclui um 13º signo, Serpentário, que não é considerado pelos astrólogos, mas essa constelação também deveria ser levada em conta, segundo os astrônomos.

(Portal R7)