A onda de violência surpreende a rotina dos moradores da Capital cearense. O clima de insegurança tomou conta das casas, das ruas e até do transporte coletivo.
Vítimas comentaram sobre os momentos de tensão
Neste domingo (16), um ônibus que faz a linha Antônio Bezerra – Messejana
foi assaltado por cerca de 6 adolescentes.
Tudo começou no bairro Aerolândia, quando os bandidos subiram no ônibus. O assalto foi anunciado no bairro Tancredo Neves; eles estavam fortemente armados.
A violência dos bandidos deixou os passageiros em pânico. Uma mulher com o pé machucado voltava para casa, depois de fazer um curativo no hospital, quando ocorreu o assalto.
Descaso das autoridades
Depois que os bandidos fugiram com os pertences, as vítimas relatam ter encontrado uma viatura policial, que não atendeu ao chamado. Não houve assitência nem da polícia nem da empresa de ônibus.
Todos os passageiros, além do motorista e do cobrador, que não quiseram ser identificados, foram até o 30º Distrito Policial, no bairro São Cristóvão, para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.), mas no local eles foram orientados a procurar outra delegacia.
Saga para conseguir registrar a ocorrência
No 13º Distrito Policial, no bairro Cidade dos Funcionários, os passageiros do ônibus encontraram outra dificuldade: não poderiam fazer o B.O. sem documento de identificação. Como quase tudo deles havia sido levado pelos bandidos, parecia mais uma viagem em vão.
Depois de muito insistir, a escrivã abriu uma exceção e registrou a ocorrência. Mesmo assim, para as vítimas restaram a revolta com o caso e a incerteza de que os assaltantes sejam um dia encontrados, já que a delegacia que deveria funcionar 24 horas não possui nem delegado plantonista.
(Portal Verdes Mares)